O que realmente “estraga” as crianças “estragadas de mimos”?
??????????????????????????????????????????????

Quantas crianças conheces que já rotulaste como “estragadas de mimos”? 

Não são poucas, pois não?

Sabemos que, caso nada mude, estas crianças vão crescer para se tornarem adultos cheios de problemas, a acharem que o mundo gira à sua volta e todos lhe devem algo, sem saberem lidar com os “nãos” da vida e não queremos isso para os nossos filhos!Hoje convidamos-te a refletir sobre as seguintes questões:Estará a expressão “estragado de mimos” correta?
Não estaremos a confundir mimos a mais com falta de limites?
E sendo que a definição de mimo é:
“Gesto carinhoso, Condescendência carinhosa com que se trata a outrem / Mimar: Tratar com mimo ou carinho”, será que já alguém ficou doente física ou emocionalmente por receber amor a mais?

Por outro lado, talvez acredites que há pessoas com uma autoestima demasiado alta, porque demonstram excessiva confiança, ao ponto de se tornarem arrogantes.

Pois é, elas realmente aparentam gostar MUITO de si mesmas, do seu reflexo no espelho, contudo isso nada mais é do que uma máscara para que ninguém saiba como realmente se sentem e, se conseguíssemos espreitar a sua mente, íamos descobrir que bem lá no fundo está uma total falta de amor-próprio.
Posto isto, gostávamos muito que partilhasses connosco a tua opinião, as tuas reflexões a este respeito!

Manda-nos um e-mail para geral@superpais.pt com alguma questão que gostasses de ter respondida – as tuas dúvidas são seguramente as mesmas que as de muitos outros pais.

 
Somos gratos por estares aí,
Sandra e Evandro

Subscreve a nossa newsletter

Recebe um e-mail nosso por semana com dicas e sugestões sobre diferentes aspetos da educação, para recuperares a tranquilidade do teu lar

(Podes cancelar a subscrição a qualquer momento)

Partilha:

Últimos artigos do blog

Queres acabar com as birras em tua casa?

Programa Kids Zen

Ajuda os teus filhos a crescerem mais tranquilos
Com 9 meditações guiadas diferentes para crianças dos 3 aos 8 anos

© COPYRIGHT 2021 SUPER PAIS - ALL RIGHTS RESERVED