Como reages, quando o teu filho faz uma birra?
?????????????????????????????????????????????

 

Falar de Inteligência Emocional é fácil, mas…
Na vida real, quando os nossos filhos fazem uma birra, ou nos faltam ao respeito, conseguir lidar com isso de forma calma, sem perder a paciência, já é outra conversa completamente diferente!
Sim, nós sabemos, somos tão humanos como tu e, embora já estejamos muito melhor do que fomos em tempo passados, ambos ainda temos momentos melhores, outros menos bons!!
A verdade é que se trata mesmo de uma questão de treino, de aprendermos a ter consciência das nossas próprias emoções, quando elas surgem, e conseguirmos evitar que elas assumam o comando.

E, para te ajudar a conseguires atingir esse objetivo, hoje deixamos-te 3 dicas:

1 – Conhece-te a ti mesma
Antes de qualquer outra coisa, nós temos de nos conhecer, de saber o que nos faz sentir melhor e o que nos deixa mal.
Sermos felizes não é algo que adquirimos, é uma escolha que é feita dia após dia e, por muito difícil que isso por vezes possa ser, e é, temos de aprender a escolher entre o que nos faz bem e o que nos faz mal.

2 – Toma consciência dos teus pensamentos
Talvez já tenhas ouvido dizer que temos cerca de 80 000 pensamentos a passarem pela nossa mente a cada dia, a grande maioria deles passa-nos completamente despercebida e nem nos apercebemos de como podemos ter dentro de nós o nosso maior inimigo que está constantemente a criticar o que dizemos e/ou fazemos, a dizer-nos que não somos bons o suficiente, que somos péssimas mães, que temos de estar disponíveis para tudo e para todos, a fazer-nos sentir ansiosos, ou vítimas vítima das circunstâncias.
E isto é o que vai dar forma à nossa realidade.
Se não queres ser vítima da vida, do que te acontece, é essencial que aprendas a prestar atenção aos teus pensamentos, perceber que muitos deles não são verdade e conseguir refutar as mentiras.

3 – Gratidão
É algo a que a maioria das pessoas não dá valor.
Sermos gratos é muito mais do que dizermos um obrigado, é sermos capazes de olhar para as coisas boas da vida em vez de nos focarmos no que não temos, no que desejávamos ter.
Sermos gratos tem o poder de levantar o manto da tristeza, da dor, do medo e da ansiedade, simplesmente dando valor ao tanto que temos de bom na nossa vida.

Gostaste destas dicas?

Partilha connosco a tua opinião e as tuas experiências!
Manda-nos um e-mail para geral@superpais.pt alguma questão que gostasses de ter respondida.
 
Somos gratos por estares aí,
Sandra e Evandro

Queres acabar com as birras em tua casa?

Programa Kids Zen

Ajuda os teus filhos a crescerem mais tranquilos
Com 9 meditações guiadas diferentes para crianças dos 3 aos 8 anos

Subscreve a nossa newsletter

Recebe um e-mail nosso por semana com dicas e sugestões sobre diferentes aspetos da educação, para recuperares a tranquilidade do teu lar

(Podes cancelar a subscrição a qualquer momento)

Partilha:

Últimos artigos do blog

Queres acabar com as birras em tua casa?

Programa Kids Zen

Ajuda os teus filhos a crescerem mais tranquilos
Com 9 meditações guiadas diferentes para crianças dos 3 aos 8 anos

© COPYRIGHT 2021 SUPER PAIS - ALL RIGHTS RESERVED